Boas práticas e informações para você aplicar na sua instalação elétrica

Seja bem-vindo ao Blog da Famatel Brasil. Conheça boas práticas, dicas e técnicas relacionadas ao mundo da elétrica, aplique o que você aprende aqui para otimizar seu consumo de energia, sua segurança e a qualidade da instalação elétrica da sua residência ou empreendimento. 

 
Blog FAMATEL Brasil
5 erros para evitar na elétrica - Blog Famatel

5 erros para evitar na elétrica

Este texto fala sobre os erros comuns cometidos por eletricistas na instalação elétrica de residências e indústrias. São apresentados cinco erros que devem ser evitados, incluindo o uso de cabos elétricos da mesma cor, falta de atenção nas ligações dos componentes e o uso irresponsável do ponto neutro. As normas da NBR 5410 também são mencionadas para orientar os profissionais na realização do trabalho de forma segura e eficiente.

Ler artigo completo >>
Capa cenário da energia elétrica no Brasil - Blof Famatel

Incentivos do Governo e Investimentos Privados Impulsionam o Mercado Elétrico no Brasil

O mercado industrial elétrico no Brasil tem passado por uma série de transformações nos últimos anos. O setor tem se mostrado cada vez mais importante para a economia do país, uma vez que a energia elétrica é uma das principais fontes de energia para as indústrias. Neste texto, discutiremos alguns aspectos importantes do desenvolvimento do mercado industrial elétrico no Brasil.

Ler artigo completo >>