Componentes elétricos em ABS: conheça as vantagens deste polímero. 

Conheça as vantagens do plástico ABS na elétrica

Inscreva-se em nosso blog!
Fique por dentro de todas as novidades

Você já ouviu falar em plástico ABS? 

Bom, mesmo que você nunca tenha ouvido esse termo, provavelmente agora está lendo este texto utilizando um celular com a carcaça feita com esse polímero, ou um mouse, que também conta com esse material em sua composição…

E o melhor: o plástico ABS também é material base para a construção de produtos elétricos, neste artigo falaremos das principais vantagens de comprar produtos que o tenham na composição. 

Plástico ABS - Famatel Blog

O que é plástico ABS?

Você estranhou quando leu na introdução que a carcaça do seu celular e o seu mouse podem ser feitos de plástico ABS?

Esse material é muito utilizado em diferentes produtos por contar com uma lista gigante de benefícios, que abordaremos nas próximas linhas. 

Mas antes, entenda do que se trata:

O ABS é um tipo de polímero composto por materiais como butadieno, estireno e acrilonitrila, em uma fusão que faz com que ele tenha mais benefícios do que plásticos convencionais. 

Trata-se de um termoplástico derivado do petróleo, reutilizável, fácil de moldar, resistente e leve, que compõe muito do que temos em nossas casas hoje — inclusive os materiais elétricos. 

Produtos que contém plástico ABS

O ABS é um dos polímeros mais comuns no nosso cotidiano, este plástico é muito utilizado devido a suas propriedades de resistência a impactos e intemperes, separamos uma lista com alguns produtos que contém ABS, mas talvez você não saiba:

  • Capacetes de segurança
  • Equipamentos de proteção
  • Diversas estruturas de proteção
  • Móveis de jardim
  • Malas de viagem
  • Peças automobilísticas
  • Chapas corrugadas de construção
  • Componentes elétricos

Vantagens de utilizar produtos elétricos com ABS

Por ser um termoplástico, o plástico ABS é facilmente remodelado, então, dá para ser reaproveitado quando descartado corretamente. 

Os componentes que citamos anteriormente, são itens que garantem que o plástico ABS seja resistente ao calor, à baixa temperatura, ao impacto e à pigmentação. 

Permitindo exposição a temperaturas que variam de – 20°C a 80°C. 

Além disso, a fabricação do plástico ABS consome 57% menos energia do que a produção de outros tipos de plásticos. 

Mas e quais as vantagens de utilizar plástico ABS em produtos elétricos?

Um grande diferencial que podemos citar acerca do ABS em produtos elétricos é seu alto potencial de isolamento elétrico e sua confiabilidade para garantir a segurança dos ambientes.

Graças a sua resistência a calor e a característica de sua matéria-prima, o ABS é um polímero livre de halogênio. O que garante que em caso de superaquecimento, o mesmo não propague gases tóxicos.

Conheça os produtos Famatel 

A Famatel é uma fabricante de materiais elétricos que atua há 30 anos no mercado mundial, utilizando como principal matéria-prima o ABS.

Um dos seus diferenciais é contar com projetos de pesquisa e desenvolvimento, garantindo que cada produto industrial ou residencial, tenha alto nível de qualidade. 

É pensando nisso que uma das matérias-primas utilizadas é o ABS, que está dentro de um processo que considera todas as normas de segurança pré-estabelecidas. 

Isso garante o combo perfeito para o cliente: produtos esteticamente interessantes, segurança no manuseio e preços competitivos com o mercado. 

Gostou do conteúdo?

São inúmeras as vantagens de contar com produtos elétricos feitos com ABS. 

Neste artigo, pudemos discorrer de algumas, mas entrando em contato com a Famatel, você consegue tirar todas as suas dúvidas sobre esse material.  

Aproveite para ler também: Principais riscos e pontos de atenção em instalações provisórias

Capa principais riscos e pontos de atenção em instalações e provisórias
Principais riscos e pontos de atenção em instalações provisórias

Inscreva-se em nosso blog!
Fique por dentro de todas as novidades

Mais artigos do blog Famatel

Os comentários estão desativados.