Como escolher fornecedor de material elétrico industrial

Como escolher fornecedor de material elétrico industrial

Inscreva-se em nosso blog!
Fique por dentro de todas as novidades

Escolher fornecedor de material elétrico industrial é de fato um desafio, e muitos compradores podem se sentir perdidos nessa demanda.

Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre os indicadores que precisam ser observados na hora de fazer essa escolha, com dicas práticas. 

Está precisando de novos fornecedores de material elétrico industrial?

Então este post é para você. Continue a leitura! 

Leia também: Como funciona a energia fotovoltaica

Um bom fornecedor de material elétrico industrial faz toda a diferença.

Comprar material elétrico industrial é muito mais do que analisar orçamentos.

Os produtos precisam ser de qualidade para atender diferentes projetos, chegar no prazo previsto, seguir as normas pré-definidas e muito mais. 

O atendimento conta muito, assim como o pós-venda, afinal, materiais elétricos industriais são produtos para grandes projetos e existem especificações sobre eles. 

E se nessa linha do tempo que envolve o orçamento, a compra, a entrega dos materiais e a execução, houver algum problema, todo um planejamento pode ser comprometido. 

Linha de produtos Famatel Brasil - Blog Famatel
Linha de produtos Famatel Brasil

Então, para te ajudar a escolher um bom fornecedor de material elétrico industrial, confira as dicas abaixo: 

5 dicas para escolher um bom fornecedor de material elétrico

Analise qualidade do material elétrico antes do preço

O orçamento para a compra de material elétrico industrial varia de obra para obra e ele é um ponto importante que precisa ser considerado.

Entretanto, comprar produtos de baixa qualidade pensando apenas no preço pode ser um tiro no pé. 

Quando isso acontece, as manutenções chegam antes do tempo, as trocas se fazem necessárias muito rapidamente, e a “economia” feita anteriormente é jogada no lixo. 

Não caia nessa cilada!

Então, tenha certeza que você está comprando produtos com selos de certificação, de marcas já consagradas no mercado, evitando ao máximo problemas futuros. 

Um bom fornecedor de material elétrico industrial conta com diferentes opções, o que já facilita muito a vida do comprador. 

The Simpsons Animation GIF by FOX TV - Find & Share on GIPHY

Veja a reputação da empresa fornecedora de material elétrico

Qual é a reputação desse fornecedor no mercado? Empresas que já compraram dele saíram satisfeitas após realizar o negócio?

Hoje já existem sites especializados para fazer reclamações de empresas que não cumprem o combinado, e você pode dar um Google para saber mais sobre isso.

Mas se possível, consulte também parceiros e observe a experiência de outras empresas do ramo quanto ao fornecedor que está prestes a entrar na sua lista.

É muito importante ter parceiros de confiança, e a sua postura na hora de entregar os produtos, resolver problemas e atender os clientes faz toda a diferença. 

Considere as opções de pagamento disponíveis

E aí voltamos para a questão do orçamento: a compra de material elétrico industrial precisa ser estratégica e muito bem direcionada, e quando as condições de pagamento são facilitadas, essa jornada se torna mais fluida. 

Você precisa ter na sua lista de fornecedores, empresas que atendam às suas necessidades de pagamento de diferentes formas.

Pode ser por meio de parcelamento, descontos na compra de produtos em maior quantidade e mais. Então, não se esqueça de perguntar essa parte. 

Verifique a agilidade na entrega e os prazos possíveis

Projetos de obras e projetos elétricos são desenvolvidos com prazo para finalização. Um bom fornecedor de material elétrico industrial precisa cumprir os prazos pré-estabelecidos e exercer uma comunicação transparente com o comprador.

Assim, é possível programar todos os setores envolvidos e garantir que tudo corra bem. E caso ocorram imprevistos, ainda há tempo necessário para reverter a situação. 

Ponto de logística - Blog Famatel

Preocupe-se com o pós-venda

E esse último ponto nos leva ao pós-venda. Um bom fornecedor de material elétrico continua o atendimento mesmo após o produto ser entregue.

Como? Garantindo que ele chegou em boas condições, que não faltou produto, que não será necessária a realização de trocas.

Ter essa atitude mesmo após a venda ser feita é a certeza de que a empresa tem índole e se preocupa com seus clientes. 

Conheça a Famatel

A Famatel é uma fornecedora de materiais elétricos industriais com mais de 30 anos de história. A empresa tem presença em 60 países e conta com 42.000m² em fábricas para melhor atender todos os seus clientes.

Conta também com um portfólio completo de produtos elétricos industriais, e todo esse tempo de mercado garantiu que ela pudesse entender as principais necessidades dos clientes e trabalhar em constantes melhorias. 

Por isso, a empresa trabalha com tecnologia e inovação, desenvolvendo produtos que se adaptam às legislações e particularidades do mercado, garantindo aos parceiros materiais de excelência. 

Outro ponto importante é que a Famatel conta com um time de engenheiros elétricos qualificados que seguem todas as diretrizes no que diz respeito às normas de segurança.

Então, os produtos elétricos industriais adquiridos na Famatel são de extrema qualidade!

Clique aqui e conheça a linha de produtos Famatel.

Gostou do conteúdo?

Neste artigo, você conseguiu observar alguns dos principais pontos para se observar antes de escolher um fornecedor de materiais elétricos, e pôde conhecer um pouco sobre a Famatel. 

Aproveite para ler também o post 5 pontos que indicam que sua instalação elétrica precisa de manutenção

Continue acompanhando nosso blog!

Inscreva-se em nosso blog!
Fique por dentro de todas as novidades

Mais artigos do blog Famatel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.